Papa: «O céu não é um lugar abstrato»

Francisco destacou hoje a promessa de eternidade e encontro com Jesus que está ao alcance de todos os cristãos 

Cidade do Vaticano, 27 abr 2018 (Ecclesia) – O Papa destacou hoje o significado cristão de céu como “um encontro definitivo com Jesus” e a concretização palpável da promessa de ressurreição que Deus deixou para toda a humanidade.

“Muitas vezes pensamos num céu abstrato, um céu distante, um céu… sim, ali está-se bem. Alguns pensam: ‘Mas será um pouco entediante estar ali toda a eternidade?’. Não: o céu não é isso. Nós caminhamos rumo a um encontro: o encontro definitivo com Jesus. O céu é o encontro com Jesus”, frisou Francisco, durante a missa desta sexta-feira na Casa de Santa Marta.

Neste dia, as leituras incluíam uma passagem do apóstolo São Paulo sobre o contexto de Jerusalém a seguir à morte de Cristo, em que muitos “não reconheceram Jesus” quando “ressuscitou dos mortos”.

O Papa argentino destacou a confiança que os primeiros cristãos souberam colocar em Cristo, a mesma fidelidade que agora é solicitada às comunidades católicas.

“Também nós estamos em caminho…, mas em caminho para onde? Sim, para o céu!”, reforçou Francisco, que destacou a importância dos crentes se prepararem para “encontrar Jesus”, que “não está à espera sentado”.

“Como diz o Evangelho, Jesus trabalha para nós. Ele mesmo diz: ‘Tende fé em mim também’, ‘Vou preparar um lugar para vós’. E qual é o trabalho de Jesus? A intercessão. a oração de intercessão. Jesus reza por mim, por cada um de nós. Mas isso devemos repeti-lo para nos convencer: Ele é fiel e Ele reza por mim. E isso dá-nos confiança”, sustentou.

O Papa concluiu a sua homilia exortando as pessoas a pedirem sempre na oração para “que Deus dê a cada uma esta consciência de estar em caminho com esta promessa”.

JCP

Partilhar:
plugins premium WordPress
Scroll to Top