domingo, 13 de maio – Neste dia tão marcante para todos os portugueses também o programa Ecclesia reverte a Fátima. Nesta manhã damos a conhecer uma nova perspetiva da peregrinação aniversária: a madrugada de 12 para 13 de maio, desde o início das celebrações até ao toque dos sinos no nascer do dia.

segunda-feira, 14 de maio – O programa Ecclesia segue o testemunho dos participantes na plataforma «Juntos pela Europa» que, no dia 12, juntou em várias cidades europeias cristãos que querem levar os valores do Evangelho ao projeto europeu. Clotilde Câmara Pestana, do Movimento Apostólico de Schoenstatt, esteve no 1º encontro, em 2004 e desde então esta senhora de 60 anos assume a tarefa de partilhar o seu olhar humano sobre a construção europeia.

terça-feira, 15 de maio – Elsa França, de 68 anos, juntou-se ao projeto «Juntos pela Europa» desde que percebeu, em 2004, a comunhão entre movimentos e a possibilidade de, em conjunto, alterar os valores que conduzem o projeto europeu.

quarta-feira, 16 de maio – A cidade dos estudantes foi um dos locais em Portugal que acolheu a manifestação «Juntos pela Europa». Ricardo Silva esteve lá para unir a sua voz à vontade de construir a Europa com valores cristãos. Este jovem professor no Centro Académico de Santo António, da Comunidade Emanuel, em Coimbra, acredita que o alertar de consciências deve ser tarefa de todos.

quinta-feira, 17 de maio – Filomena Santos deixou-se tocar pela comunhão entre cristãos e quis fazer o mesmo em Portugal. É na escola onde dá aulas, no Porto, que esta professora de português encontra motivos para ser impulsionadora dos valores cristãos na construção da identidade europeia propondo um caminho de cidadania.

sexta-feira, 18 de maio – O juiz Pedro Vaz Patto, do Movimento Focolares, explica as razões que o levam a participar na Plataforma «Juntos pela Europa» que tem como objetivo realçar a importância dos valores cristãos e promover a unidade entre os vários movimentos a nível europeu.

Partilhar:
Share