Viana do Castelo, 27 mai 2018 (Ecclesia) – O Secretariado Diocesano para a Educação Moral e Religiosa Católica (EMRC) de Viana do Castelo vai dinamizar um encontro/festa da disciplina que celebra os 40 anos da diocese do alto Minho, esta sexta-feira, em Paredes de Coura.

“Somos gratos por ter uma diocese com 40 anos. Somos gratos pelo trabalho desenvolvido e pela possibilidade de juntos fazermos a diferença. Por fim, somos gratos pelo Dom da Vida”, explicou a professora Lígia Pereira da organização do encontro.

O sítio online ‘Educris’ informa que o fórum/festa de EMRC de Viana do Castelo tem como tema ‘Sou Grato(a)!’ e esperam “milhares de alunos”.

O encontro conta com a presença “de todos os agrupamentos de escolas da diocese” e do programa destaca-se a participação do “DJ Pedro Garrido e dos «Purpose Boys»”, entre outras iniciativas.

A Diocese de Viana do Castelo está a viver um ano jubilar e o 23.º encontro da disciplina de Educação Moral e Religiosa Católica quer celebrar os 40 anos da criação da Igreja local que foi separada da Arquidiocese de Braga, a 3 de novembro de 1977.

CB

Partilhar:
Share