Foto Samuel Mendonça/Folha do Domingo

Faro, 24 out 2018 (Ecclesia) – A Pastoral Familiar da Vigararia de Portimão, da Diocese do Algarve, organizou um ‘Passeio Pais e Filhos’ que proporcionou momentos de espiritualidade, convívio e natureza.

Na informação enviada à Agência ECCLESIA, o padre Nuno Tovar Lemos disse que foi uma “oportunidade muito boa” que permitiu aos “pais estarem com os filhos” e às “famílias interagirem”, para além do “alimento espiritual” no início do ano pastoral.

O jornal ‘Folha do Domingo’ conta que participaram cerca de 50 pessoas, “os filhos fizeram um jogo de pistas e os pais tiveram também acesso a pistas para reflexão pessoal”, e antes da caminhada, a oração da manhã contou com “a curiosidade e a solidariedade de alguns transeuntes estrangeiros”.

“São pistas para reflexão enquanto se caminha para cada um fazer com Deus o ponto da situação da sua vida neste momento”, acrescentou o sacerdote Jesuíta, que presidiu à Missa campal.

O ‘Passeio Pais e Filhos’ realizou-se ao longo de seis quilómetros, no passadiço entre a praia dos Três Irmãos e a Ria de Alvor, e terminou em oração na igreja de Alvor, este domingo, no Dia Mundial das Missões.

O jornal diocesano informa ainda que a Pastoral Familiar das paróquias da Vigararia de Portimão vai também propor a participação no retiro para casais, agendado para 17 e 18 do próximo mês de novembro, na Casa de Retiros de São Lourenço do Palmeiral, tem como a realização de uma peregrinação, prevista no programa diocesano pastoral.

CB

Partilhar:
Share