Maia, 06 jul 2018 (Ecclesia) – O movimento Jovens em Missão (JIM), ligado aos Missionários Combonianos, vai promover este sábado e domingo a atividade ‘Sai do sofá… Agarra a Missão’, na Maia, Diocese do Porto.

“Convidamos todos os jovens a conhecer o mundo lá fora, os seus costumes, a cultura, a dança e a música”, informam os JIM, em comunicado enviado à Agência ECCLESIA.

Segundo a organização, a 11.ª edição do ‘Missão Jovem’ decorre entre as 09h01 deste sábado e as 15h00 de domingo, 8 de julho.

Os Missionários Combonianos acolhem o encontro na sua casa na Maia e do programa destacam-se um festival de bandas, jogos e animação, workshops e testemunhos para além de “surpresas” e dois sunsets, um de bandas e outro litúrgico.

Com a atividade os ‘Jovens em Missão’ pretendem que “o jovem saia do sofá para encontrar o sentido da sua vida” interligado com a missão que Cristo propõe “através dos desejos que surgem no íntimo de cada um”.

O “convite maior” surge com a mensagem do Papa Francisco nas Jornadas Mundiais da Juventude de 2016: “Para seguir a Jesus, é preciso ter uma boa dose de coragem, é preciso decidir-se a trocar o sofá por um par de sapatos…”.

No sítio online do movimento juvenil Comboniano JIM destacam-se mais duas atividades para o verão 2018: Uma caminhada a Fátima de 90Km, com saída em Azambuja, de 24 a 28 de julho; e o voluntariado missionário nos bairros na periferia de Lisboa – Paróquias de Camarate e Apelação, de 18 a 26 de agosto.

CB/OC

Partilhar:
Share