Lisboa, 14 mar 2018 (Ecclesia) – A Paróquia São Romão de Carnaxide, no Patriarcado de Lisboa, vai refletir sobre ‘O futuro da terceira idade na cidade: entre o medo e a esperança’, na sua Semana Social, entre hoje e 18 de março.

“Queremos dar o nosso contributo para tornar esta questão mais visível e, simultaneamente, encontrar respostas concretas e eficazes para os problemas sociais que a terceira idade enfrenta na cidade”, disse o pároco de Carnaxide, em comunicado.

Segundo o padre Luciano Vieira ao pensar os problemas sociais da cidade estão “também a ser fiéis” à herança do Padre João Leão Dehon, o fundador dos Sacerdotes do Coração de Jesus – Dehonianos.

“Contribuindo para que a Igreja e as suas instituições sociais na cidade possam responder melhor a questões como o medo, a violência e o isolamento social”, explicou.

A Semana Social da Paróquia São Romão de Carnaxide decorre em parceria com a União de Freguesias de Carnaxide e Queijas.

Do programa destaca-se no segundo dia o painel de conferências ‘Entre a angústia e a esperança: desafios para uma sociedade envelhecida’, às 21h00, e o Fórum Escola de Cuidadores: boas práticas na promoção do envelhecimento ativo, dia 16 de março, ambos no salão do centro social da paróquia.

A organização divulga ainda que a Missa de encerramento vai presidida pelo cardeal patriarca de Lisboa, D. Manuel Clemente, às 19h00, do dia 18, na igreja de Nossa Senhora do Amparo.

CB

Partilhar:
Share