Desafio de «embarcar» mobilizou 23 jovens, entre os 12 e os 15 anos,

Portalegre-Castelo Branco, 17jul 2018 (Ecclesia) – O Secretariado Diocesano Juventude e Vocações de Portalegre-Castelo Branco convidou jovens dos 12 aos 15 anos a ‘Embarcar’ num campo de férias católico, onde proporcionou um tempo de “maior proximidade com Deus e com a Igreja”, em Constância.

Numa nota enviada à Agência ECCLESIA, o diretor do Secretariado Diocesano Juventude e Vocações informa que a atividade proporcionou aos jovens de uma forma “descontraída e divertida” reflexão, oração, Eucaristia.

O padre Nuno Miguel Silva explica que “a partir do ideal do rio, e da vida no rio” também proporcionaram um tempo “dinâmico” de jogo, musica, dança, teatro, poesia, cinema, trabalho de grupos, caminhada a pé, banhos no rio, contacto com a natureza e visita cultural.

“Jovens que entraram no campo como pequenas petingas e que, após batismo do Campo, se transformaram em autênticos caraparus e autenticas sardinhas, prontos para a aventura do embarcar”, realça.

O campo de férias católico da pastoral da Juventude e Vocações de Portalegre-Castelo Branco mobilizou 23 jovens, entre os 12 e os 15 anos, com oito animadores e um padre que levou a que “muitos pudessem viver uma semana diferente com outros jovens e com Deus”.

O padre Nuno Miguel Silva realçou que o verão anuncia o final das aulas e para os adolescentes a proposta de ‘Embarcar’ convidou a trocar um tempo “fora de casa”, “desligados” da televisão, dos tablets e dos smartphones e “agarrar numa tenda”, viola, calções de banho, um “caderninho e numa vontade muito grande de cantar, rezar e partilhar”.

O Secretariado Diocesano Juventude e Vocações de Portalegre-Castelo Branco informa ainda que no próximo verão, em 2019, o Campo de Férias Católico vai realizar-se de 9 a 14 de julho, novamente na Vila de Constância.

CB

Partilhar:
Share