Porto, 07 jul 2018 (Ecclesia) – O Secretariado Diocesano da Educação Cristã (SDEC) no Porto promove hoje umas jornadas catequéticas que vão proporcionar aos participantes seis itinerários formativos, em simultâneo, na Casa de Vilar.

Segundo a organização, as Jornadas Catequéticas vão proporcionar “um espaço de reflexão/formação” a partir da carta pastoral dos bispos portugueses ‘Catequese: a alegria do encontro com Jesus Cristo’.

O Secretariado Diocesano da Educação Cristã informa que o encontro de formação se destina a catequistas e outros educadores.

Entre as 09h00 e as 18h30, os participantes vão ter seis itinerários formativos, em simultâneo, e como a formação é intensiva cada pessoa deve inscrever-se em apenas um curso, indicando uma segunda opção em caso de lotação esgotada na primeira escolha.

Os temas são variados e abrangentes como: ‘Uma catequese ao serviço do encontro com Jesus Cristo: do ensino à iniciação’; ‘Iconografia Cristã: Viver e anunciar a Boa Nova de Jesus através da Arte’; “Convocar |provocar o desejo do ENCONTRO”: fazer ecoar o primeiro anúncio’ ou ‘Desenvolver métodos de planificação: itinerário segundo a leitura orante da Palavra’.

O SDEC-Porto informa que nos intervalos os participantes têm espaços para encontros de “partilha de experiências significativas”, “inspiradores e criativos”, orientados por catequistas com o objetivo de “proporcionar partilha de experiências e de materiais”.

«Não há ação mais benéfica e, por conseguinte, caritativa com o próximo do que repartir-lhe o pão da Palavra de Deus, fazê-lo participante da Boa Nova do Evangelho, introduzi-lo no relacionamento com Deus», citam do Papa emérito Bento XVI.

CB

Partilhar:
Share