Iniciativa decorre de 6 a 13 de julho

Braga, 02 jul 2018 (Ecclesia) – A Rede Mundial de Oração do Papa (RMOP) – Portugal vai promover a campanha ‘Reze pelos sacerdotes’, entre 6 e 13 de julho, de acordo com a intenção do Papa para o mês de julho.

“Para que os sacerdotes que vivem o seu trabalho pastoral com dificuldade e na solidão se sintam ajudados e confortados pela amizade com o Senhor e com os irmãos”, é a intenção de oração de Francisco para o novo mês, que começou este domingo.

No comunicado enviado hoje à Agência ECCLESIA, a RMOP-Portugal explica que a sua campanha ‘Reze pelos sacerdotes’ pretende incentivar os cristãos a rezar por “intenções específicas” indicadas por sacerdotes que “desenvolvem a sua missão pastoral em diferentes regiões e vivem realidades bem distintas”.

Neste âmbito, todos os dias, entre 6 a 13 de julho, que se inscrever vai receber um testemunho com “as alegrias e dificuldades” manifestadas por oito sacerdotes e uma oração para rezarem pelas intenções sugeridas

“O sacerdote, como ser humano, tem naturalmente as suas dificuldades, sobretudo os que vivem em lugares isolados e os que lidam com populações vulneráveis e/ou difíceis”, assinala a Rede Mundial de Oração do Papa em Portugal.

Para quem quiser se inscrever na campanha ‘Reze pelos sacerdotes’ foi criado um formulário online e a organização, para além da oração, quer promover entre os fiéis leigos a “atitude de disponibilidade e colaboração” com os sacerdotes na edificação da Igreja e no anúncio do Evangelho.

A Rede Mundial de Oração do Papa é um serviço pontifício confiado à Companhia de Jesus; Em Portugal é dinamizado pelo Apostolado da Oração e tem como diretor o padre Jesuíta António Valério.

CB

Partilhar:
Share