Publicações: «A tua dor dói-me» é o novo livro de Maria Teresa Maia Gonzalez

Obra integra a campanha da Fundação Ajuda à Igreja que Sofre para os cristãos perseguidos na Índia

Lisboa 27 mar 2018 (Ecclesia) – A escritora Maria Teresa Maia Gonzalez publicou o livro ‘A tua dor dói-me’ com histórias dos “principais nomes” da “compaixão cristã”, pessoas que “deram o exemplo do que é agir por compaixão”.

“Não é um livro sobre a dor, é um livro sobre o amor”, disse Maria Teresa Maia Gonzalez à Agência ECCLESIA, acrescentando que “a dor e o amor implicam-se mutuamente”.

“Quis escrever sobre a compaixão cristã, levada por muitos exemplos excelentes que tenho tido e pela minha experiência como voluntária nas irmãs Hospitaleiras do Sagrado Coração de Jesus e peguei em casos concretos, como nós, que se tornaram santos, mas que começaram como nós, com pequenos gestos de compaixão”, acrescentou.

Em declarações divulgadas hoje no programa ECCLESIA, na RTP2, a escritora afirma que “todo o livro é uma apresentação muito breve dos principais nomes da compaixão cristã”, começando em Maria, Mãe de Deus, e “passando por vários santos, São Vicente de Paulo, São Francisco de Assis, São João Paulo II, Teresa de Calcutá”, entre outros.

“Se a dor do outro não me doer, não me tocar,  como é que eu me aproximo ao ponto de querer intervir, de querer agir?”, interroga-se.

“A compaixão não é pena, é ação, induz à ação”, acrescenta a escritora.

Maria Teresa Maia Gonzalez ofereceu o resultado das vendas do livro ‘A tua dor dói-me – A compaixão cristã’ à Fundação Ajuda à Igreja que Sofre, nomeadamente para a campanha em curso durante a Quaresma que a organização destina aos cristãos perseguidos na Índia, apresentada no programa ECCLESIA desta terça-feira.

PR

Partilhar:
plugins premium WordPress
Scroll to Top