Publicações: «Espaço Celebrativo» apresenta o «significado e da beleza» da Liturgia da Igreja

Obra da autoria do abade do Mosteiro de Singeverga, padre Bernardino Ferreira da Costa

Fátima, 23 nov 2017 (Ecclesia) – O Secretariado Nacional de Liturgia apresenta uma segunda edição, revista e aumentada, do livro «O Espaço Celebrativo: a arquitectura da comunhão e da transcendência» dedicada ao “significado e beleza” do espaço celebrativo da Igreja.

“O encorajador título deste estudo reveste-se da nobre simplicidade, a partir da igreja abacial de Singeverga e de outros espaços celebrativos, evidenciando que o lugar da celebração é muito mais do que um edifício, é a casa para a assembleia do povo de Deus”, escreve o presidente da Comissão Episcopal da Liturgia e Espiritualidade.

D. José Cordeiro, na sua nota prévia, assinala que “é sagrado” o lugar onde “a igreja – e os cristãos in ecclesia – se incorporam em Cristo” pela oração, pela Palavra e pelos sacramentos.

A publicação ‘O espaço celebrativo: a arquitectura da comunhão e da transcendência’ é da autoria do abade do Mosteiro Beneditino de Singeverga, o padre Bernardino Ferreira da Costa, doutorado em Sagrada Liturgia.

O presidente da Comissão Episcopal da Liturgia e Espiritualidade destaca que o livro ‘O espaço celebrativo’ é um “bom e belo contributo” à educação litúrgica e à beleza da celebração da Liturgia e espiritualidade da Igreja em oração.

CB

Partilhar:
plugins premium WordPress
Scroll to Top