Afirmação de D. José Traquina na festa das famílias da Diocese de Santarém

Santarém, 22 mai 2018 (Ecclesia) – O Bispo de Santarém, D. José Traquina, reconhece que as famílias têm “muitas propostas e desafios”, todavia não estão desligadas da Igreja.

Na festa da família na Diocese de Santarém realizada, este sábado, naquela cidade e que teve como tema «A vida tem valor!», D. José Traquina realçou que qualquer proposta que envolva tempo “é sempre muito desafiante na programação das famílias”, disse à Agência ECCLESIA.

Os casais têm de fazer “uma gestão semanal da ocupação dos seus filhos”, referiu o bispo de Santarém.

A atividade teve vários workshops destinados às várias faixas etárias – crianças, adolescentes, jovens e adultos – mas quando o ambiente de família é saudável e as “atividades conjugam-se”, o contributo que “a Igreja lhes oferece é de um grande bem”, frisou o bispo de Santarém.

Um dos responsáveis deste evento, o padre Ricardo Conceição referiu à Agência ECCLESIA que as páginas do evangelho ainda conseguem “cativar os jovens”, depende é da maneira “como ela é apresentada”.

Quando se “tapa as coisas de Jesus com roupa secundária” existe o risco de “deixar Jesus escondido debaixo de roupagens e costumes”, sublinhou.

Apesar dos “vários afazeres”, as famílias ainda “têm tempo para a oração”, disse o padre Ricardo Conceição.

LFS

Partilhar:
Share