Santarém, 10 ago 2018 (Ecclesia) – O padre António Cândido Monteiro, de 81 anos, faleceu esta quinta-feira na sua terra natal, Pousade, Guarda, anuncio a Diocese de Santarém, a cujo clero pertencia.

A Missa exequial é celebrada hoje na igreja paroquial de Pousade, seguindo-se a sepultura no cemitério local.

O falecido sacerdote nasceu a 13 de junho de 1937,; foi ordenado presbítero por D. Manuel Gonçalves Cerejeira a 12 de junho de 1965 para o serviço da Diocese de Lisboa, tendo iniciado o seu  ministério sacerdotal como professor e prefeito no Seminário de Santarém.

Em 1975: após a criação da Diocese de Santarém, optou por se incardinar na nova diocese, tendo servido as comunidades locais, entre outros serviços, como pároco, diretor do Secretariado Diocesano de Ação Social, pró-vigário geral, membro do Conselho Diocesano para os Assuntos Económicos e do Conselho Presbiteral e como capelão do Mosteiro das Irmãs Clarissas em Santarém.

“Apesar de não ter sido nomeado Diretor do Secretariado Diocesano da Pastoral Juvenil, foi sob a sua orientação que se deram passos significativos na implementação deste serviço na Diocese, bem como a realização de várias atividades no Ano Internacional da Juventude”, assinala uma nota da Diocese de Santarém enviada à Agência ECCLESIA.

OC

Partilhar:
Share