Fátima, 10 mar 2018 (Ecclesia) – O Santuário de Fátima preparou um programa “intenso” para a Semana Santa que começa  no Domingo de Ramos, e destaca a celebração da Sexta-feira Santa, a partir da meia-noite, na Capelinha das Aparições.

O santuário mariano explica que as cerimónias da Sexta-feira da Paixão do Senhor iniciam pelas 00h00, na Capelinha das Aparições, com via-sacra aos Valinhos, no próximo dia 30.

Durante o dia, depois da oração de laudes, às 09h00, na Basílica de Nossa Senhora do Rosário de Fátima, a celebração da Paixão do Senhor é às 15h00, na Basílica da Santíssima Trindade e à noite a via-sacra é no Recinto de Oração, pelas 21h00.

Do programa do sábado-santo consta também a oração de Laudes, às 12h00 rezam o Terço na Capelinha das Aparições que a partir das 15h00 recebe uma oração a Nossa Senhora da Soledade.

A celebração da Vigília Pascal está marcada para as 22h00, na Basílica da Santíssima Trindade, de onde vão sair em Procissão Eucarística para a Capela do Santíssimo Sacramento.

O Tríduo Pascal começa dois dias antes, na Quinta-feira Santa, a missa vespertina da Ceia do Senhor, pelas 18h00, é na Basílica da Santíssima Trindade, e a partir das 23h00 o Santuário promove uma oração comunitária na Capela da Morte de Jesus.

O programa celebrativo “intenso” da Semana Santa começa no Domingo de Ramos, este ano dia 25 de março: Oração do Rosário, pelas 10h00, na Capelinha das Aparições, e meia hora depois a bênção dos ramos é na esplanada de Oração com procissão e Eucaristia.

O Santuário de Fátima destaca que organiza todos os anos “um programa celebrativo característico” para a Quaresma, com o propósito de “uma melhor vivência” do tempo que prepara a Páscoa, e, nesse sentido, dá conta da Via-Sacra todas as sextas-feiras, pelas 14h00, na Colunata e aos domingos, à mesma hora, mas no Recinto de Oração.

CB

Partilhar:
Share