Iniciativa está ligada a um projeto global intitulado «A Sabedoria do Tempo» que conta com o envolvimento de Francisco

Foto: Vatican News

Cidade do Vaticano, 09 out 2018 (Ecclesia) – O Sínodo dos Bispos dedicado aos jovens, que está a decorrer no Vaticano, vai incluir no dia 23 de outubro um encontro do Papa com os mais novos e também com idosos, no Instituto Patrístico Augustinianum, em Roma.

De acordo com o portal Vatican News, a iniciativa faz parte de um projeto global intitulado ‘A Sabedoria do Tempo’, orientada para a relação “entre as gerações”, um livro que apresenta várias “histórias de vida” e que conta com o comentário de Francisco.

“Para caminhar rumo ao futuro precisamos do passado, precisamos de raízes profundas, precisamos de ter memória, coragem e de uma saudável utopia. Eis o que eu gostaria de ver, um mundo que viva um novo abraço entre jovens e idosos”, realça o Papa argentino.

No encontro de dia 23 de outubro, em Roma, vão marcar presença jovens e idosos de todo o mundo, e também várias figuras ligadas à Igreja Católica, nomeadamente à pastoral dos jovens e à comunicação.

Como D. José Domingo Ulloa Mendieta, arcebispo do Panamá,  que será o anfitrião das Jornadas Mundiais da Juventude em 2019;  e o padre jesuíta Antonio Spadaro, diretor da revista ‘La Civiltà Cattolica’, da Companhia de Jesus.

Para a organização, este evento irá permitir celebrar “um projeto nascido de uma ideia do Papa, que há muito tempo dedica sua atenção às relações entre as gerações, para que prossigam juntas no seu caminho”.

No âmbito deste projeto, foram realizadas “250 entrevistas em mais de 30 países do mundo”, sendo que o livro irá ser primeiramente lançado em Itália e nos Estados Unidos da América.


JCP

Partilhar:
Share