Direção Nacional dos Centros de Preparação para o Matrimónio afirma que «as dificuldades não impedem a união da família»

Lisboa, 30 dez 2018 (Ecclesia) – A Direção Nacional dos Centros de Preparação (CPM) para o Matrimónio considera que a Família de Nazaré constitui uma “grande lição” para a atualidade e que “as dificuldades não impedem a união da família”.

“As dificuldades não impedem a união da família, antes a fomentam e fortalecem”, defende a Direção Nacional dos COM numa mensagem publicada por ocasião da festa da Sagrada Família, que hoje se assinala.

Para os COM, a Família de Nazaré constitui uma “grande lição” para a atualidade e um “desafio imenso” para “quantos sonham, pelo Sacramento do Matrimónio, constituir a sua família”.

“É testemunho atualíssimo para os casais que, sonhando com uma vida em família, a adiam com medo; é testemunho para quantos casais, apesar das dificuldades, não desistem de fortalecer o seu amor e a sua união”, escreve a Direção Nacional dos CPM na mensagem enviada à Agência ECCLESIA.

Os COM lembram que Deus é a garantia de “segurança e fidelidade” nas “circunstâncias concretas do tempo e do espaço”, à semelhança do que aconteceu com Jesus, Maria e José.

“Esta Família, guiada por esta confiança, deixou-se conduzir pela mão protectora de Deus que age na história e nas circunstâncias de cada um. Também hoje, Deus compromete-se com as famílias e garante-Se como guia nos caminhos das famílias. Como a Sagrada Família, confiemos e confiemo-nos nas suas mãos”, afirma o documento.

PR

Partilhar:
Share