Solidariedade: Cadeia de supermercados lança campanha que vai reverter para projeto da Cáritas do Algarve

Iniciativa insere-se nas celebrações do Dia da Mãe e pretende apoiar mães desfavorecidas

Faro, 30 abr 2014 (Ecclesia) – Uma cadeia de supermercados lançou uma campanha de angariação de fundos a favor da Cáritas Diocesana do Algarve e de mais três outras instituições de solidariedade social que apoiam jovens mães desfavorecidas.

“A campanha consiste na venda de um livro de receitas exclusivas do cozinheiro Hernâni Ermida dedicado às mães no âmbito da celebração do Dia da Mãe, que se assinala no próximo domingo”, explica o jornal ‘Folha do Domingo’.

A publicação, intitulada ‘Para a Melhor Mãe do Mundo’, está à venda desde hoje em todo o país, nas lojas da cadeia de supermercados em causa pelo valor de 1 euro e 99 cêntimos, “sendo que a totalidade deste montante vai reverter para as instituições beneficiárias que combatem a pobreza e exclusão social, prestando apoio familiar, bem como informando e ajudando mães em situação de vulnerabilidade social e económica”.

Para além da Cáritas do Algarve, vão ainda beneficiar deste projeto solidário “a Ajuda de Mãe, em Lisboa, a ADAV – Associação de Defesa e Apoio da Vida de Coimbra e Associação de São José – Centro de Apoio à Vida, em Braga”, explica o jornal regional algarvio.

Integrada na ajuda e apoio aos setores mais desprotegidos da população, a valência SOS Vida da Cáritas Diocesana do Algarve, acolhe mulheres grávidas que querem ter os seus filhos e não têm condições para tal, muitas delas abandonadas pelas famílias e vítimas de maus-tratos por parte dos companheiros.

FD/MD

Partilhar:
plugins premium WordPress
Scroll to Top