Solidariedade: Missionários da Consolata apresentam campanha de angariação de fundos para jovem da Costa de Marfim

Lisboa, 12 dez 2013 (Ecclesia) – O Instituto Missionário da Consolata (IMC) acaba de lançar a campanha de angariação de fundos “O Yéo pode andar se você ajudar” para o pagamento de tratamentos que “possibilitem a mobilidade” de um jovem da Costa de Marfim.

“Este menino marfinense [Yéo], de nove anos, caiu de uma árvore e precisa de várias intervenções cirúrgicas urgentes para recuperar a mobilidade”, explica um comunicado enviado à Agência ECCLESIA.

“Os pais investiram todas as suas economias nos tratamentos, mas algo correu mal na intervenção médica e o menino ficou com problemas de mobilidade, que se têm agravado com o crescimento”, acrescenta o IMC.

Na nota, o instituto missionário informa que os religiosos tiveram conhecimento da situação de Yéo Issa através de Maria João Lopes, uma jovem de 23 anos, que esteve este verão na Costa do Marfim, “para participar num campo de férias promovido” pelos Missionários da Consolata, e de um fotógrafo belga radicado em Portugal, o  Yves Callewaert, que esteve nesse país no “âmbito de uma campanha de solidariedade do IMC”.

Juntos, para solucionar este e outros problemas, criaram a conta solidária no banco Millenium BCP, com o NIB 0033.0000.45441365543.05, e contam com o apoio do Instituto Missionário da Consolata para constituírem um fundo de ajuda.

Segundo o IMC, a jovem iniciou contactos com “especialistas em ortopedia e criou uma ponte de comunicação com os médicos marfinenses” para preparar a cirurgia e o fotógrafo “fez correr a história pelo seu grupo de amigos e já conseguiu alguns donativos”.

CB/OC

Partilhar:
plugins premium WordPress
Scroll to Top