Trabalho: Representantes europeus da Pastoral Operária reunidos em Portugal

Barcelos, Braga, 08 abr 2011 (Ecclesia) – Cerca de 40 representantes de organismos de pastoral operária de diversos países da União Europeia estão reunidos até sábado, em Barcelos, para “encontrar pontos de atuação comuns”

Em declarações ao «Diário do Minho», Américo Monteiro, da Liga Operária Católica (LOC), entidade anfitriã das congéneres europeias, destacou a necessidade de “atuar de forma conexa junto das mais altas entidades da União Europeia” no contexto do mundo do trabalho.

Reunidos nas instalações do Seminário do Espírito Santo, na Silva, os delegados do Luxemburgo, Bélgica, Inglaterra, Alemanha, Suíça, Malta, Espanha e Portugal, prosseguem um trabalho iniciado, há dois anos, na Alemanha, cujo polo central é a preocupação pelas migrações.

“Várias delegações trouxeram consigo alguns imigrantes que estão a trabalhar nos seus países e que, de alguma forma, tiveram o apoio direto da Pastoral Operária para assegurarem a sua plena integração laboral e social”, apontou Américo Monteiro.

O arcebispo de Braga e presidente da Conferência Episcopal Portuguesa, D. Jorge Ortiga, encerra os trabalhos, presidindo a uma missa, no sábado, a partir das 18h00.

DM/OC

Partilhar:
plugins premium WordPress
Scroll to Top