Intenção de oração divulgada através das redes sociais

Lisboa, 03 jul 2018 (Ecclesia) – O Papa Francisco pediu aos católicos que rezem de forma particular, no mês de julho, pelos sacerdotes que vivem a sua missão “com dificuldade e na solidão”.

“Rezemos juntos para que os sacerdotes que vivem com dificuldade e na solidão o seu trabalho pastoral se sintam ajudados e confortados pela amizade com o Senhor e com os irmãos”, referiu, numa intervenção divulgada hoje, com a ajuda das redes sociais, pela Rede Mundial de Oração do Papa.

Num tom pessoal, Francisco manifestou a sua preocupação com o cansaço dos sacerdotes.

“Sabem quantas vezes penso nisto? Os sacerdotes, com suas virtudes e seus defeitos, desenvolvem seu trabalho em tantos campos. Diante de tantos desafios não podem ficar parados depois de uma desilusão. Nesses momentos, é bom lembrar que as pessoas amam seus pastores, precisam deles e confiam neles”, disse.

A edição de julho de “O Vídeo do Papa” chama a atenção para a diversidade de atividades que os padres realizam e o cansaço que muitas delas podem provocar.

Segundo o último Anuário Pontifício, existem mais de 415 mil padres em todo o mundo, dos quais 37,4% na América, seguindo-se a Europa com 31,6%, a Ásia com 15,1%, a África com 13, 4% e, por último, a Oceânia com 2,5% dos padres.

Em Portugal, de acordo com o Anuário Católico, em 2015, havia 2524 padres.

“A missão que o Senhor confia aos seus ‘pastores’ é maravilhosa e constitui uma vocação que transcende por completo a vida de qualquer sacerdote, implica uma total entrega ao serviço dos demais e à missão, mas é muito exigente e, sem uma profunda amizade com o Senhor e o apoio da comunidade, não é possível. Por isso, o Papa convida a acompanhar com amizade os sacerdotes”, refere o padre Frédéric Fornos, jesuíta, diretor internacional da Rede Mundial de Oração do Papa e do Movimento Eucarístico Juvenil.

A Rede Mundial de Oração do Papa – Portugal promove, de 6 a 13 de julho, a campanha “Reze pelos Sacerdotes”, que pretende não só sensibilizar os cristãos para a importância de rezar pelos sacerdotes como também “promover entre os fiéis leigos a atitude de disponibilidade e colaboração com os sacerdotes na edificação da Igreja e no anúncio do Evangelho”.

As intenções de oração são confiadas mensalmente à Rede Mundial de Oração do Papa, que congrega cerca de 35 milhões de pessoas em todo o mundo.

O Vídeo do Papa, que conta com o apoio da Rede Mundial de Oração do Papa – Portugal, é produzido pela La Machi – Comunicação para Boas Causas, com o apoio da Companhia de Jesus, IndigoMusic, GettyImagesLatam, Doppler Email Marketing e do Vatican Media.

Desde o seu lançamento, em janeiro de 2016, já teve mais de 25 milhões de visualizações nos seus canais próprios.

OC

Partilhar:
Share