Pontífice recebeu hoje a Associação belga «Logia»

Cidade do Vaticano, 12 mai 2018 (Ecclesia) – O Papa Francisco disse hoje que a «fé em Cristo nunca é sinónimo de fechamento» e incentivou a Associação belga ‘Logia’ a mostrar que colocar em prática as palavras de Jesus não constitui desenvolvimento de talentos e competências.

“Tenham a preocupação de manifestar que a fé em Jesus Cristo nunca é sinónimo de fechamento, porque é dom de Deus oferecido a todos os homens como um caminho que liberta do pecado”, pediu o Pontífice à associação belga.

Na audiência desta manhã, Francisco encorajou os membros da ‘Logia’ a “evidenciar”, mediante a participação no debate público, “que o Evangelho é uma via de humanização à escola de Jesus”.

A Associação ‘Logia’ nasceu na região flamenga da Bélgica e atua no âmbito público e dos media organiza mensalmente encontros.

“Sob o impulso da graça de Deus, possam humildemente testemunhar aquela santidade à qual o Senhor nos chama, construindo com audácia e perseverança pontes entre os homens, entre as gerações, entre os diversos âmbitos sociais e profissionais”, concluiu o Papa Francisco, divulga o sítio online da Santa Sé ‘Vatican News’.

CB/OC

Partilhar:
Share