Cidade do Vaticano, 12 mai 2018 (Ecclesia) – O Papa Francisco afirmou hoje que o serviço do Círculo São Pedro “é ocasião propícia para responder ao chamamento divino à santidade”, na última audiência deste sábado.

“Vocês esforçam-se para ser o rosto de uma Igreja que vai até aos confins, que nunca para, mas vai ao encontro dos irmãos e irmãs que têm fome e sede de escuta, partilha e solidariedade”, disse na audiência com cerca de 300 membros do Círculo São Pedro.

Segundo Francisco, o Círculo São Pedro, há muitos anos, “é uma bela realidade de assistência e ajuda aos pobres”.

“Vocês são missionários corajosos da caridade cristã, testemunhas da misericórdia e da bondade de Deus”, desenvolveu o Papa na Sala Clementina.

No final do discurso, o Papa agradeceu o serviço que realizam no ‘Óbolo de São Pedro’, um projeto de recolha de donativos dedicados às obras de caridade do pontífice, tradicionalmente é constituído pelas ofertas dos fiéis por ocasião da festa de São Pedro e São Paulo (29 de junho), os contributos dos Institutos Religiosos, das Sociedades de Vida Apostólica e de Fundações, para além de donativos a título individual.

“Como sinal de participação da solicitude do bispo de Roma pelos pobres da cidade. Que esta valiosa atividade caritativa seja sempre sustentada pela oração e pela Palavra de Deus, luz que ilumina o nosso caminho”, concluiu.

CB

 

Partilhar:
Share