Francisco destaca exemplo de Maria para juventude responder ao chamamento de comunicar «a alegria do Evangelho»

Cidade do Vaticano, 08 jan 2019 (Ecclesia) – O Papa Francisco pede que se reze pelos jovens, “especialmente os da América Latina”, continente que recebe este mês a Jornada Mundial da Juventude, e que estes sonhem e trabalhem “pela paz”, na intenção de oração de janeiro.

“Rezemos pelos jovens, especialmente os da América Latina, para que, seguindo o exemplo de Maria, respondam ao chamamento do Senhor para comunicar ao mundo a alegria do Evangelho”, pede no ‘Vídeo do Papa’ divulgado hoje.

No contexto da Jornada Mundial da Juventude (JMJ), Francisco pede aos jovens que cada um, no “seu idioma”, reze “o Terço pela paz”: “Peçam-lhe forças para sonhar e trabalhar pela paz.”

O Papa realça que na “Virgem Maria” têm um motivo de alegria e “uma fonte de inspiração” e sugere pede aproveitem a JMJ no Panamá para “contemplar Cristo com Maria”.

A 34.ª edição da JMJ vai ter lugar entre 22 e 27 deste mês, na Cidade do Panamá, e o Papa Francisco que também vai participar pela terceira vez no encontro mundial de jovens – Rio de Janeiro, em 2013, e Cracóvia em 2016 – chega dia 23 de janeiro ao país da América central.

Em comunicado enviado à Agência ECCLESIA, o diretor internacional da Rede Mundial de Oração do Papa refere que “as propostas de Deus, como a que fez a Maria, não são para satisfazer sonhos, mas para acender desejos”.

“Para fazer com que a nossa vida dê fruto, faça desabrochar muitos sorrisos e alegre muitos corações. Responder positivamente a Deus é o primeiro passo para ser feliz e tornar felizes muitas pessoas”, acrescenta o padre Frédéric Fornos.

O sacerdote Jesuíta realça também que a alegria de Maria “vem do seu ‘sim’ ao Senhor” e de oferecer a sua vida “ao serviço da sua missão”.

O ‘Vídeo do Papa’ é uma iniciativa global da Rede Mundial de Oração do Papa (Apostolado da Oração) para divulgar as intenções mensais de oração de Francisco relacionadas com os desafios da humanidade e a missão da Igreja, com o apoio do portal ‘Vatican Media’ e idealizada pela agencia ‘La Machi’.

CB/PR

Partilhar:
Share