Convidados vão ter ainda consultas médicas e de enfermagem

Cidade do Vaticano, 10 jan 2018 (Ecclesia) – O Papa vai oferecer esta quinta-feira uma tarde de circo em Roma a um grupo de mil pobres, sem-abrigo, presos e refugiados, acompanhados pelos voluntários que os acompanham, anunciou a Santa Sé.

A sessão no ‘Medrano’ é organizada pela Esmolaria Apostólica, o “braço direito” do Papa Francisco para as obras de caridade, no Vaticano.

Os convidados do Papa vão ainda receber um farnel e ter ao seu dispor consultas médicas e de enfermagem, oferecidas pelos serviços do Estado da Cidade do Vaticano.

Na última audiência geral de 2017, no auditório Paulo VI, teve lugar uma pequena apresentação dos artistas do ‘Golden Circus’, de Liana Orfei, presença habitual nos últimos anos.

“A arte circense, como a beleza, aproxima-nos sempre de Deus”, referiu então o Papa, que aplaudiu as várias exibições, juntamente com os milhares de peregrinos reunidos no auditório, agradecendo aos artistas.

Em janeiro de 2016, a solidariedade do Papa levou mais de 2000 carenciadas ao ‘Rony Roller Circus’, também em Roma.

Quanto ao Circo Medrano, em 2015 ofereceu as receitas de uma noite de espetáculo ao hospital pediátrico ‘Bambino Gesù’, propriedade da santa Sé.

OC

Partilhar:
Share