Francisco escreveu uma mensagem para conferência internacional sobre «Laudato Si»

Cidade do Vaticano, 08 mar 2018 (Ecclesia) – O Papa Francisco pediu para “valorizar a Casa Comum e administrar com a Criação com responsabilidade”, numa mensagem enviada ao cardeal Peter Turkson, prefeito do Dicastério para o Serviço do Desenvolvimento Humano Integral.

“Confirmar o esforço em promover uma valorização mais profunda do dom de nossa Casa Comum e administrar a Criação com responsabilidade”, pode ler-se.

A mensagem foi enviada à conferência internacional “Uma radical conversão ecológica depois da Laudato Si. Pela descoberta do valor intrínseco de todas as Criaturas, Humanas e não-Humanas”.

A conferência internacional decorre na Universidade Gregoriana, por iniciativa das embaixadas de Geórgia, Alemanha e Países Baixos junto da Santa Sé, em colaboração com a mesma Universidade e a Faculdade de Ecologia Integral.

Na mesma mensagem, lida pelo cardeal Turkson, Francisco diz-se “particularmente consciente, neste período da Quaresma, da importância da conversão na renovação da vida cristã, o que inclui a administração responsável da Criação”.

Além disso encorajou os participantes a reafirmar o compromisso de promover a valorização da Casa Comum e fez votos para que as “decisões possam comunicar ao mundo uma verdade”.

“Cada criatura é objeto da ternura do Pai que lhe atribui um lugar no mundo”, observa.

SN

Partilhar:
Share