Intenção de oração para o mês de dezembro sublinha importância de ouvir os outros

Cidade do Vaticano, 06 dez 2018 (Ecclesia) – O Papa Francisco defendeu, numa mensagem divulgada hoje através da internet, a necessidade de apresentar a fé em “diálogo com a cultura”, sublinhando a importância de ouvir os outros.

“Rezemos para que as pessoas dedicadas ao serviço da transmissão da fé encontrem uma linguagem adaptada ao presente, em diálogo com a cultura, em diálogo com o coração das pessoas e sobretudo escutando muito”, refere, na edição de dezembro de ‘O Vídeo do Papa’, promovido pela Rede Mundial de Oração.

Francisco realça a importância de escutar os outros e conhecer os vários contextos da sociedade.

“Quem quiser partilhar a sua fé com a palavra, tem de escutar muito”, afirma o Papa, convidando os católicos a imitar “o estilo de Jesus, que se adaptava às pessoas que tinha diante de si para as aproximar do amor de Deus”.

O vídeo apresenta projeções de várias famílias, evocando o nascimento de Jesus, que se celebra no Natal.

O diretor internacional da Rede Mundial de Oração do Papa, padre Frédéric Fornos, refere em comunicado enviado à Agência ECCLESIA que “a transmissão da fé é, antes de mais, comunicar a vida do Ressuscitado com palavras que acompanham gestos de vida, que libertam e curam; é uma comunicação de coração a coração”.

O Vídeo do Papa é uma iniciativa desenvolvida pela Rede Mundial de Oração do Papa (Apostolado da Oração), com o apoio do portal ‘Vatican Media’, para difundir as intenções de oração mensais de Francisco.

OC

Partilhar:
Share