Menores católicos, ortodoxos, muçulmanos, budistas e sem religião vão encontrar-se com Francisco este sábado

Cidade do Vaticano, 08 jun 2018 (Ecclesia) – O Papa vai receber este sábado a visita do ‘Comboio das Crianças’, uma iniciativa do Conselho Pontifício da Cultura que leva, nesta edição, menores católicos, ortodoxos, muçulmanos, budistas e sem religião ao encontro de Francisco.

O organismo da Santa Sé adianta que as mais de 500 crianças são provenientes de bairros periféricos de Milão e Roma; vão chegar à estação de caminhos de ferro do Vaticano após uma viagem de comboio na Itália.

“As crianças querem contar como é a vida nos seus bairros”, afetados por “importantes complexidades e fragilidades sociais, com significativa presença de famílias estrangeiras, altas taxas de microcriminalidade e numerosos problemas urbanísticos”, refere a organização do evento.

A sexta edição do ‘Comboio das Crianças’, iniciado em 2013, tem como lema ‘Pequenos viajantes, grandes arquitetos. Cidade Amiga’.

No encontro com o Papa, os participantes vão descrever “o percurso pedagógico realizado, que os levou à descoberta dos seus bairros e à elaboração de ideias e soluções para conhecer e melhorar a qualidade de vida”.

O ‘Comboio das Crianças’ já levou ao Vaticano centenas de menores que vivem em condições de exclusão social ou necessidade, como migrantes, estudantes em risco de abandono escolar, filhos de reclusos e vítimas de catástrofes naturais.

OC

Partilhar:
Share