Rede Mundial de Oração do Papa lança vídeo através do YouTube

Cidade do Vaticano, 09 out 2018 (Ecclesia) –Francisco renovou hoje, através de uma edição especial de “O Vídeo do Papa”, o pedido de oração contra o diabo e a divisão na Igreja, dirigido a todos os católicos.

“O diabo apresenta-se poderosamente, traz-te presentes. Mas tu não sabes o que têm dentro”, adverte o pontífice, numa intervenção divulgada pela Rede Mundial de Oração do Papa através do YouTube e das redes sociais.

O vídeo é um reforço na campanha #PrayForTheChurch, depois de, em finais de setembro, o Papa ter pedido aos católicos que, em outubro, rezem o terço todos os dias, com uma intercessão a São Miguel Arcanjo, para que defenda a Igreja “dos ataques do diabo”.

“O diabo é um sedutor. Por isso, sem nos darmos conta, deixamo-lo entrar nas nossas vidas. E também na vida da Igreja. Para lutar contra a força do mal e proteger a Igreja, o Papa pede-nos neste mês de outubro que rezemos o Rosário à Virgem Maria e a oração ao Arcanjo São Miguel. Unimo-nos todos a este pedido?”, convida a Rede Mundial de Oração do Papa.

Francisco sugere também a antiga invocação a Maria, intitulada Sub Tuum Praesidium (À vossa proteção).

“A todos renovo o convite para que rezem o terço todos os dias do mês de outubro, terminando com a antífona “À vossa proteção” e a oração a São Miguel Arcanjo, para repelir os ataques do diabo, que quer dividir a Igreja”, referiu o Papa na oração do ângelus, no último domingo.

OC

 

Partilhar:
Share