Lisboa, 05 jul 2018 (Ecclesia) – As Hospitaleiras do Sagrado Coração de Jesus reelegeram a irmã Anabela Carneiro como superiora geral da congregação, na reunião magna realizada em junho, na qual se definiu o conselho que a vai acompanhar até 2024.

“Se Deus se fixou na minha pequenez, aqui estou”, disse a irmã Anabela Carneiro após a eleição, a 26 de junho, em Rocca di Papa (Roma – Itália).

Num comunicado enviado hoje à Agência ECCLESIA, as Irmãs Hospitaleiras do Sagrado Coração de Jesus informa quais são as religiosas que constituem o Conselho Geral: Maria Esther Beruete Lanz, 1.ª conselheira e vigária-geral, Leontine Judith Ngo Mbock; Branca Flor Guerreiro Anganoy; e Maria Begoña Pérez Martinez.

O XXI Capítulo Geral teve como tema ‘Praticai a hospitalidade’e contou com a participação 35 religiosas, entre 8 e 30 de junho.

Numa das semanas, as irmãs Hospitaleiras do Sagrado Coração de Jesus contaram também com a presença de 20 colaboradores e seis leigos hospitaleiros na assembleia capitular, realizada em Itália.

A Congregação das Irmãs Hospitaleiras do Sagrado Coração de Jesus está presente em 24 países da Europa, América, África e Ásia e a sua Missão orienta-se para a promoção da saúde e assistência na doença no âmbito da Saúde Mental e Psiquiatria.

CB/OC

Partilhar:
Share