Foto Missionários Monfortinos, Padre Amílcar Tavares

Lisboa, 09 nov 2018 (Ecclesia) – A Delegação Geral de Portugal da Congregação dos Padres Missionários Monfortinos nomeou o padre Amílcar Tavares como novo superior e um novo conselho.

Numa nota enviada hoje à Agência ECCLESIA, os Missionários Monfortinos informam que o novo superior da Delegação de Portugal, o padre Amílcar Tavares, vai ter como conselheiros os padres Luís Oliveira Pereira e Carlos Miguel, e como ecónomo o padre Luís Ferreira.

A nomeação aconteceu na assembleia eletiva, que terminou esta quinta-feira, na Casa dos Monfortinos em Fátima, e contou com a presença do superior-geral da congregação, o padre Luiz Stefani, e do conselheiro-geral, Marco Pasinato.

Segundo os Missionários Monfortinos em Portugal, a nova equipa entra em exercício no dia 1 de janeiro de 2019.

A congregação vai viver a festa de um dos seus missionários ser ordenado bispo, no próximo dia 25 de novembro, no Mosteiro dos Jerónimos, em Lisboa; D. Rui Valério foi nomeado pelo Papa bispo das Forças Armadas e das Forças de Segurança em Portugal.

A Congregação Padres Monfortinos foi fundada por São Luís Maria Grignion de Montfort, em 1712, na França, e estão em Portugal desde 09 de setembro de 1934.

CB

Partilhar:
Share