Rezar «para que a linguagem do coração e do diálogo prevaleça sempre sobre a linguagem das armas» é o objetivo no mês de novembro

Cidade do Vaticano, 06 nov 2018 (Ecclesia) – O Papa Francisco afirmou hoje que a “paz evangélica” constrói-se “com zero violência e cem por cento de ternura” e disse que a paz é um desejo de todos e uma “aspiração profunda, sobretudo daqueles que sofrem pela ausência de paz”.

“Rezemos juntos para que a linguagem do coração e do diálogo prevaleça sempre sobre a linguagem das armas”, pede Francisco no vídeo da Rede Mundial de oração do Papam para o mês novembro.

No vídeo publicado hoje, o Papa afirma que se pode “falar com palavras esplêndidas”, mas, se no coração de cada “não há paz”, também não vai existir “no mundo”.

“Com zero violência e cem por cento de ternura, construamos a paz evangélica que não exclui ninguém”, pediu Francisco incentivando aos “pequenos gestos” e com o diálogo “guiando as relações pessoais e sociais”.

A Sala de Imprensa da Santa Sé informou hoje também que ‘a boa política está ao serviço da paz’ é o tema para o Dia Mundial da Paz 2019, que se vai assinalar a 1 de janeiro.

O ‘Vídeo do Papa’ é uma iniciativa mensal que divulga as intenções de oração pelos “desafios da humanidade e a missão da Igreja”, realizado pela Rede Mundial de Oração do Papa (RMOP), produzido pela La Machi – Comunicação para Boas Causas, com o apoio da RMOP – Portugal.

A RMOP é um serviço pontifício confiado à Companhia de Jesus que congrega cerca de 35 milhões de pessoas em todo o mundo.

O ‘Vídeo do Papa’, desde o seu lançamento, em janeiro de 2016, teve dezenas de milhões de visualizações nos seus canais próprios – página da internet O Vídeo do Papacanal do Youtube  e na página do Facebook.

CB

Partilhar:
Share