D. Ilídio Leandro. Foto: Diocese de Viseu

Viseu, 29 jun 2018 (Ecclesia) – A Diocese de Viseu vai apresentar este domingo um documento com orientações pastorais para acolher e acompanhar casais divorciados e recasados, seguindo as indicações do Papa Francisco na exortação apostólica ‘Amoris Laetitia’.

“É vontade da Diocese que exista em cada um dos seis arciprestados uma equipa de acolhimento e acompanhamento dos casais que vivem o ‘fracasso’ do seu primeiro casamento e se encontram em situação de divórcio, ou voltaram a casar”, adianta uma nota divulgada pelo Gabinete de Informação diocesano.

Essas equipas serão constituídas por um sacerdote e alguns casais, que procurarão mostrar a “possibilidade natural de fazerem um caminho de discernimento (descoberta), em busca da paz do coração”.

Ainda este domingo, a Diocese de Viseu vai promover uma celebração de agradecimento e despedida a D. Ilídio Leandro, bispo diocesano desde 2006 que apresentou a sua renúncia ao cargo, por motivos de saúde.

O programa da celebração inclui um encontro com responsáveis da Pastoral Familiar, a Eucaristia na Sé de Viseu, um jantar e um concerto de homenagem.

O administrador apostólico da Diocese de Viseu disse à Agência ECCLESIA que vive este momento com um espírito de ação de graças pelos 12 anos que lhe permitiram servir a Diocese de Viseu com “todas as forças”.

LFS/OC

Partilhar:
Share