Açores: Acólitos em peregrinação diocesana à Ilha das Flores

Angra do Heroísmo, Açores, 30 jun 2017 (Ecclesia) – O Serviço Diocesano da Liturgia de Angra dinamiza até este sábado Peregrinação dos Acólitos açorianos, sob o lema ‘Com Maria servimos Jesus’, na Ilha das Flores.

O acolhimento da V Peregrinação Diocesana dos Acólitos de Angra começou esta quinta-feira com um passeio pela Ilha das Flores, oferecido pela ouvidoria (arciprestado) com o mesmo nome.

Hoje, o diretor do Serviço Nacional de Acólitos, o padre Luís Leal, vai enquadrar o tema da peregrinação ‘Com Maria servimos Jesus’ na parte da manhã e durante a tarde realizam-se diversas oficinas.

‘Ser Acólito, Iniciação ao Ministério’ vai ser orientada pelo diretor do Serviço Diocesano de Liturgia; O padre Marco Luciano Carvalho vai abordar o significado de conceitos como: Ano Litúrgico, Cores Litúrgicas e Alfaias Litúrgicas.

Os padres Luís Leal e Eurico Caetano vão falar respetivamente sobre o ‘Missal Romano’ e o ‘Sentido da Vocação – Os Patronos dos Acólitos’.

A última oficina na tarde desta sexta-feira é sobre a Mensagem de Fátima e vai ser orientada pelo ouvidor adjunto de Ponta Delgada e membro do Serviço Diocesano de Liturgia, o padre Marco Sérgio Tavares.

À noite, os acólitos vão participar numa Vigília de Oração dinamizada pelo diácono Jacob Vasconcelos, que vai ser ordenado presbítero no dia seguinte na igreja Matriz de Santa Cruz das Flores.

O sítio ‘Igreja Açores’ recorda que as últimas peregrinações diocesanas foram realizadas nas ilhas do Pico, do Faial e de São Miguel.

CB

Partilhar:
plugins premium WordPress
Scroll to Top