Angra do Heroísmo, Açores, 17 jan 2019 (Ecclesia) – O Instituto Católico de Cultura, da Diocese de Angra, vai dinamizar uma jornada formativa “para discutir a vivência religiosa” atual, hoje e esta sexta-feira, em Ponta Delgada.

“Desafia os cristãos a refletirem sobre o modo como vivem a religião e a fé; como se comprometem com a igreja e como conseguem ser testemunhas do Evangelho no quotidiano das suas vidas”, informa a diocese.

Para falar sobre “vivência religiosa hoje” foram convidados “especialistas de várias áreas da pastoral” e do programa consta uma mesa redonda, hoje às 20h30, no Centro Pastoral Pio XII, e uma conferência à mesma hora do dia seguinte mas na igreja Matriz de Ponta Delgada.

A mesa redonda ‘A vivência Religiosa Hoje’ conta com as intervenções do padre Jorge Cunha, professor de Teologia Moral na Universidade Católica do Porto, que também vai apresentar a conferência ‘O Cristianismo tem futuro?’, a professora catedrática de Bioética na Universidade dos Açores Maria do Céu Patrão Neves, o padre Hélder Miranda Alexandre, reitor do Seminário Episcopal de Angra, o investigador Duarte Nuno Chaves e o diretor do Serviço Diocesano de Cultura, padre Ricardo Tavares.

O sítio online ‘Igreja Açores’ informa que o encontro de formação é aberto ao publico em geral e desenvolvido pelo Instituto Católico de Cultura da Diocese de Angra em parceria com a igreja Matriz de São Sebastião e o Santuário do Senhor Santo Cristo dos Milagres.

CB

Partilhar:
Share