Açores: Jovens desafiados a criar hino e cartaz para Dia Mundial da Juventude 2019

Angra do Heroísmo, Açores, 26 nov 2018 (Ecclesia) – O Serviço Diocesano de Apoio à Pastoral Juvenil de Angra abriu um concurso regional para a composição de um hino e de um cartaz para o Dia Mundial da Juventude 2019, com inscrições até 17 de fevereiro.

A iniciativa “tem por objetivo inicial fomentar a criação musical de inspiração cristã junto dos nossos jovens”, lê-se no comunicado enviado a todas as paróquias da Diocese de Angra.

Com a criação do hino diocesano, o Serviço de Apoio à Pastoral Juvenil de Angra quer promover “uma maior unidade e comunhão” por isso, o concurso está aberto a todos “os grupos de jovens, associações juvenis e jovens a título individual”.

O sítio online diocesano ‘Igreja Açores’ divulga que a música e a letra do hino têm de ser conter “originais”, sem ultrapassar os quatro minutos.

Para participarem os concorrentes devem apresentar a letra numa folha A4, a gravação da canção num CD e a apresentação da declaração dos autores da letra e da música.

O Serviço Diocesano de Apoio à Pastoral Juvenil de Angra informa ainda que não pretendem “desperdiçar” as canções que não forem selecionadas.

O Dia Mundial da Juventude 2019, a 14 de abril, na Diocese de Angra tem como tema ‘Ser + em Igreja: todos em missão’ e o concurso para o cartaz diocesano tem como objetivo “estimular a criatividade” dos grupos de jovens.

Segundo o regulamento, o cartaz tem de ser em formato A3, a cores, e ter alguns elementos obrigatórios como: DIA MUNDIAL DA JUVENTUDE 2019, a data, o tema diocesano.

O Serviço Diocesano de Apoio à Pastoral Juvenil de Angra informa ainda que cada Equipa Coordenadora da Pastoral Juvenil pode utilizar os cartazes “não vencedores” da sua ilha, desde que o cartaz promocional do DMJ 2019 seja o vencedor do concurso diocesano.

CB/OC

Partilhar:
plugins premium WordPress
Scroll to Top