Angra do Heroísmo, Açores, 26 mar 2018 (Ecclesia) – O bispo de Angra convidou os presbíteros da diocese açoriana a renovarem as suas promessas sacerdotais, no início da Semana Santa, entre hoje e 28 de março, em três ilhas do arquipélago.

“(Cada sacerdote) integrado no presbitério diocesano reconhecerá a importância e profundidade impares desta celebração”, escreveu D. João Lavrador, na carta que enviou aos sacerdotes.

O sítio online diocesano ‘Igreja Açores’ informa que o clero da Vigararia Nascente vai celebrar a Eucaristia dia 26 de março, pelas 11h00, na igreja Matriz de São Sebastião, em Ponta Delgada, ilha de São Miguel.

Os sacerdotes da Vigararia do Ocidente, na ilha do Pico, têm a sua Missa no dia seguinte, às 12h00, na igreja da Madalena, para os padres da Vigararia do Centro, a sua celebração é a Missa Crismal que começa às 20h00 de 28 de março, na Sé de Angra, e marca o início do Tríduo Pascal, divulga a Diocese de Angra.

Na Missa Crismal são benzidos os Santos Óleos (dos doentes, dos catecúmenos e do crisma).

Os óleos são depois levados pelos padres para todas as paróquias, onde são utilizados na celebração dos sacramentos do Batismo, Crisma, Ordem (ordenações de padres e bispos) e Unção dos Doentes.

CB/OC

Partilhar:
Share