Faro, 06 set 2018 (Ecclesia) – A Diocese do Algarve vai promover uma apresentação da última exortação do Papa Francisco, nos próximos dias 24 e 25, e convidou o cardeal-patriarca de Lisboa para falar sobre a ‘Gaudete et Exsultate’ (Alegrai-vos e Exultai).

Na informação enviada à Agência ECCLESIA, o jornal ‘Folha do Domingo’ divulga que as apresentações de D. Manuel Clemente são de entrada livre e destinadas a todos que queiram assistir.

O cardeal-patriarca de Lisboa vai falar da exortação do Papa Francisco ‘Gaudete et Exsultate’, às 21h00, de 24 deste mês, no salão da paróquia de São Luís, em Faro, e no dia seguinte, à mesma hora mas na igreja matriz de Portimão.

Dedicada à ‘santidade no mundo contemporâneo’, a terceira exortação apostólica do atual pontificado a 9 de abril deste ano.

“Para ser santo, não é necessário ser bispo, sacerdote, religiosa ou religioso. Muitas vezes somos tentados a pensar que a santidade esteja reservada apenas àqueles que têm possibilidade de se afastar das ocupações comuns, para dedicar muito tempo à oração”

O jornal ‘Folha do Domingo’ lembra que as apresentações, nos dias 24 e 25, tinham sido anunciadas pelo bispo diocesano D. Manuel Quintas, em abril, e marcam o início do ano pastoral de 2018/2019.

CB/OC

Partilhar:
Share