Aveiro, 04 fev 2019 (Ecclesia) – A Diocese de Aveiro vai reunir entre hoje e quarta-feira o seu clero para três dias de formação, sobre “iniciação cristã”, na Casa Diocesana de Albergaria-a-Velha.

No programa enviado à Agência ECCLESIA, a diocese informa que formação permanente do seu clero começa com o tema ‘O catecumenado e uma pastoral de gestação’, diretor da Catequese do Patriarcado de Lisboa, o padre Tiago Neto.

Ainda hoje, a reflexão continua com ‘Catequese Querigmática e atualidade do primeiro anúncio’, com o padre Joaquim Ganhão, vigário-geral da Diocese de Santarém, que ainda apresenta o tema ‘Mistagogia e sinais litúrgicos’.

No dia seguinte, o padre João Paulo Henriques, da Diocese de Aveiro, vai falar ao sacerdotes sobre ‘Unidade dos três sacramentos de iniciação Cristã’, durante a manhã; a tarde é dedicada a trabalhos de grupos “a partir da reflexão feita nos arciprestados e dos inquéritos realizados”.

No último dia de formação permanente, o clero de Aveiro vai pensar sobre ‘a Paróquia, lugar da Iniciação Cristã’, com o sacerdote aveirense Francisco Melo.

O encontro na Casa Diocesana de Albergaria-a-Velha vai terminar com apresentação dos temas para os grupos de reflexão em ordem à Assembleia Diocesana, antes da Eucaristia.

CB/OC

Partilhar:
Share