Bragança, 21 ago 2018 (Ecclesia) – O bispo da Diocese de Bragança-Miranda vai participar no sunset na Ermida da Senhora do Campo, em Lamas, Macedo de Cavaleiros, a partir das 19h00 desta sexta-feira, 24 de agosto, organizado pela Unidade Pastoral de Santo António.

“Onde a natureza e o espaço muito dizem e onde Maria tem o seu mais belo baluarte, seremos todos convidados a rezar o Santo Rosário juntos a Maria, a Nossa Senhora do Campo”, explicou o padre Manuel Ribeiro, sobre o segundo evento deste género da Unidade Pastoral de Santo António.

Num comunicado enviado à Agência ECCLESIA, o Secretariado das Comunicações Sociais
da Diocese de Bragança-Miranda informa que o bispo diocesano, D. José Cordeiro, também vai estar presente “no alto” da Ermida da Senhora do Campo, em Lamas, Macedo de Cavaleiros.

Depois do “sucesso” da primeira edição – Sunset ‘Fados com Maria’ – a 14 de agosto, nas margens do Azibo, o padre Manuel Ribeiro realça que querem “dar continuidade” à atividade pastoral “completando e finalizando” na Senhora do Campo.

Segundo o programa, o evento começa pelas 19h00, desta sexta-feira, com uma procissão com a Senhora do Campo desde a capela até ao lugar de encontro onde vão recitar o Rosário “voltados para a albufeira do Azibo”.

“Na humanidade as ideias separam os homens, mas os sonhos unem-nos”, assinala o padre Manuel Ribeiro.

A Unidade Pastoral de Santo António convida as famílias a levarem uma flor que vai ser plantada “na orla do muro da capela”.

O comunicado informa ainda que no final da celebração vão distribuir pequenas peças de um puzzle com que vão construir o cartaz do sunset que vai ficar emoldurado na Ermida da Senhora do Campo.

A Banda 25 de Março vai tocar cânticos marianos e há ainda uma merenda-convívio entre todos os participantes.

CB

Partilhar:
Share