Fátima, 17 ago 2018 (Ecclesia) – O secretariado do Movimento Bíblico, dos Franciscanos Capuchinhos, vai dinamizar a sua Semana Bíblica Nacional, com o tema ‘Jovens, Bíblia e Fé’, de 26 a 30 de agosto, em Fátima.

O programa enviado à Agência ECCLESIA informa que o encontro começa com a intervenção do secretário do Movimento Bíblico, frei Manuel Arantes, e a saudação do ministro provincial, frei Fernando Alberto Cabecinhas, a partir das 21h00, do próximo dia 26.

‘Jovens, Bíblia e Fé’ é o tema da 41.ª Semana Bíblica Nacional e dos oradores destaca-se a presença do irmão David, monge português de Taizé (França), para falar da experiência da comunidade ecuménica com os jovens, às 17h00, do dia 29.

Na segunda-feira, 27 de agosto, por exemplo, uma mesa redonda vai juntar diretores de colégios para partilharem ‘os problemas da fé dos nossos jovens’, a partir das 15h30.

No dia seguinte, o primeiro orador, o padre Carlos Miguel Gonçalves, do Patriarcado de Lisboa, apresenta o tema ‘Bíblia, Fé e vocação’ e da parte da tarde destaca-se a participação dos jovens numa mesa redonda sobre o “afastamento” da juventude das celebrações.

Entre 26 e 30 de agosto, a Semana Bíblica Nacional dos Capuchinhos conta também entre os oradores com a partilha do bispo de Lamego, D. António Couto, de Carlos Liz, consultor em estudos de opinião e de mercado, de frei Herculano Alves, ou da irmã Paula Jordão, da Comunidade Verbum Dei, entre outros.

Do programa fazem parte também vários tempos de oração e o encontro termina com a Eucaristia, presidida pelo bispo emérito de Beja, D. Vitalino Dantas, a partir das 11h00, de 30 de agosto.

CB

Portugal: Franciscanos Capuchinhos querem aproximar jovens da Bíblia

Partilhar:
Share