Lisboa, 15 jun 2018 (Ecclesia) – O Primeiro-Ministro, António Costa, vai estar presente, dia 20 de junho, na iniciativa «Vem e Partilha o teu Pão» que se realiza, entre as 17h00 e as 19h30, no Salão Almada Negreiros, na Gare Marítima da Rocha Conde d’Óbidos, em Lisboa.

Nesta atividade, promovida pela Conferência Episcopal Portuguesa e a Cáritas Portuguesa, depois da abertura e apresentação da Semana de Ação Conjunta Mundial “Partilhar a Viagem” com intervenções de Eugénio da Fonseca, Bacelar Vasconcelos e o padre Manuel Barbosa realiza-se um painel com testemunhos de vida, lê-se no programa enviado à Agência ECCLESIA.

Joana Balaguer (Brasil); Rafat (Síria) e o padre Paulo Duarte (Portugal) são os oradores do painel «Vem e Partilha o teu Pão», refere a nota.

A intervenção do Primeiro-Ministro, António Costa, será durante o lanche convívio que será às 18h30 e às 19h30 será o encerramento e fotografias “Partilhar a Viagem”.

A campanha referida foi lançada pelo Papa Francisco, em setembro de 2017, e tem como principal objetivo promover a “Cultura do Encontro” com migrantes e refugiados, contribuindo para um “melhor entendimento, compreensão, empatia e solidariedade em relação à «viagem» que muitos escolhem ou são forçados a fazer para sobreviverem”.

Durante a Semana de Ação Conjunta Mundial, que decorrerá de 17 a 24 de junho, serão dinamizadas iniciativas idênticas ou semelhantes pelo país e por todo o mundo. Para saber mais sobre esta campanha internacional podem visitar www.caritas.pt.

LFS

Partilhar:
Share