Coimbra, 27 ago 2018 (Ecclesia) – A Cáritas Diocesana de Coimbra vai realizar as ‘Jornadas do (Des)Igual’, que têm “como grande” tema a educação e a diversidade, entre as 09h30 e as 17h00, de 12 de setembro, no Cineteatro da vila da Lousã.

Num comunicado enviado à Agência ECCLESIA, a instituição católica destaca que a segunda edição das jornadas tem como “grande tema a educação e a diversidade”, numa perspetiva multicultural, “no enquadramento da nova lei da inclusão e numa vertente de diferentes intervenções”.

O programa, após a abertura do encontro, começa com a apresentação dos resultados do projeto ‘(Des)igual’ pelo seu coordenador, às 10h00.

Depois, seguem-se os painéis ‘A Educação Diversa e Inclusiva – A nova realidade!’, às 11h00, e da parte da tarde o tema ‘Educação com Diversidade’, a partir das 14h00, com três subtemas cada.

A Cáritas Diocesana de Coimbra contextualiza que o projeto ‘(Des)Igual’ tem desenvolvido um trabalho em contexto escolar e comunitário “com workshops nas áreas do género e que promovem uma educação diversificada”.

O projeto foi aprovado no âmbito do Programa Operacional Inclusão Social e Emprego: “Apoio financeiro e técnico a organizações da sociedade civil, sem fins lucrativos que atuam no âmbito da promoção da igualdade de género e da prevenção e combate à violência doméstica e de género e ao tráfico de seres humanos”.

A participação nas ‘Jornadas do (Des)Igual’ no próximo dia 12 de setembro é gratuita, mas exige inscrição prévia.

A Cáritas Diocesana de Coimbra destaca a “mais-valia” de ser uma formação acreditada de curta duração para professores, que se podem inscrever até 10 de setembro.

CB

Partilhar:
Share