12 «inspiradoras conferências» sobre fé, no Centro de Congressos de Lisboa

Lisboa, 08 fev 2019 (Ecclesia) – O movimento católico Equipas de Jovens de Nossa Senhora (ejNS) vai promover o encontro de miniconferências ‘Faith’s Night Out’ 2019 (FNO), no dia 23 de fevereiro, em Lisboa, destinando os seus “lucros” para a Síria.

Num comunicado enviado hoje à Agência ECCLESIA, a organização do encontro informa que “os lucros do evento” vão ser entregues às Equipas de Jovens de Nossa Senhora na Síria, país árabe no mediterrânico que vive uma guerra civil desde 2011.

Os preços dos bilhetes do ‘Faith’s Night Out’ 2019’ já estão à venda no sítio online do evento com um custo que varia entre os 12 e os 15 euros.

‘Em Cristo, nós que somos muitos formamos um só’ é o mote que vai guiar os oradores de 12 “inspiradoras conferências”, durante sete minutos cada, a 23 de fevereiro, no Centro de Congressos de Lisboa.

As Equipas de Jovens de Nossa Senhora – Portugal convidaram músicos, como Manuel Fúria e Tiago Cavaco, que é também pastor da Igreja Evangélica Baptista, a bailarina Carolina Duarte, o economista e professor universitário João César das Neves, o líder da Juventude Popular Francisco Rodrigues dos Santos, entre outros.

Ao estilo das conferências TEDx, “simples e concisas”, o FNO é um evento católico, organizado desde 2013, que pretende “inspirar e desafiar” os participantes à “discussão e reflexão” sobre a fé durante uma noite descontraída, a partir do conhecimento e do exemplo de vida dos oradores.

O movimento católico ejNS destaca que as últimas edições do ‘Faith’s Night Out’ têm “esgotado sucessivamente” os “quase” 1500 lugares disponíveis do Centro de Congressos de Lisboa e realça que “este conceito inovador” expandiu-se para o Porto e São Paulo, no Brasil, em 2018.

As Equipas de Jovens de Nossa Senhora surgiram em 1976 e são um movimento católico dirigido aos jovens entre os 16 e os 26 anos. Promovem o encontro e a formação, oferecendo aos seus membros diversas atividades para crescerem e aprofundarem a Fé.

CB/PR

Partilhar:
Share