Lisboa, 03 set 2018 (Ecclesia) – A Federação Portuguesa dos Centros de Preparação para o Matrimónio vai apresentar no dia 8 de setembro, a partir das 11h30, no Centro Paulo VI em Fátima, uma obra dedicada ao acompanhamento de casais e famílias.

«Caminhada em Matrimónio – um guia para casais e famílias», é este o título do livro que pretende ajudar a dar um novo impulso à pastoral da Igreja Católica, na sua missão de apoiar os noivos e casais na sua caminhada em comum.

De acordo com a nova publicação, o propósito deste projeto é não só “servir de apoio aos encontros de preparação para o Matrimónio promovidos pelo CPM”, mas também no acompanhamento a “jovens que equacionam a vocação matrimonial” e “a casais ao longo de toda a vida”.

A referida sessão de apresentação do livro, no dia 8 de setembro, vai contar com a presença de D. Joaquim Mendes, presidente da Comissão Episcopal do Laicado e Família, e bispo auxiliar de Lisboa, e do presidente da Federação Portuguesa dos Centros de Preparação para o Matrimónio, Joaquim Valente.

LFS

Igreja/Família: Dia 8 de setembro vai ser lançado um novo guia de apoio para casais e noivos em Portugal

 

Partilhar:
Share