Fátima, 04 jun 2018 (Ecclesia) – O Apostolado Mundial de Fátima vai reunir, de 25 a 29 deste mês, na sua sede internacional «Domus Pacis», na Cova da Iria, os responsáveis da associação para participarem num seminário intitulado «Graça e Misericórdia».

Este encontro pretende “capacitar” os participantes para “uma maior sintonia com os conteúdos teológicos da mensagem de Fátima, bem como definir as prioridades pastorais do Apostolado Mundial de Fátima na sua tarefa de evangelização, no arranque do segundo centenário de Fátima”, realça uma nota enviada à Agência ECCLESIA.

Os trabalhos contam com a presença do presidente do Apostolado Mundial de Fátima, Américo López-Ortiz; bispo de Leiria-Fátima, D. António Marto e do diretor do Departamento de Estudos do Santuário de Fátima, Marco Daniel Duarte.

O programa dos primeiros dois dias vai ser conduzido pelo Santuário de Fátima, através de vários oradores, que abordam temas ligados à espiritualidade de Fátima e à santidade dos videntes Francisco e Jacinta Marto.

Nos restantes três dias, a reflexão e o debate incidem sobre a identidade e a missão do Apostolado Mundial de Fátima.

O encontro termina com uma peregrinação à catedral de Leiria, como forma de celebrar o centenário da restauração desta diocese.

O Apostolado Mundial de Fátima é uma associação pública internacional de fiéis, que tem como principal objetivo difundir a mensagem de Fátima no mundo inteiro.

LFS

Partilhar:
Share