Prolongamento até 30 de setembro no Museu da Consolata

Fátima, 05 set 2018 (Ecclesia) – A exposição temporária «O Meu Anjinho da Guarda» patente em Fátima, no Consolata Museu – Arte Sacra e Etnologia, desde o passado mês de junho, vai continuar até ao dia 30 de setembro.

Esta iniciativa partiu da Liga de Amigos do museu, desafiando os alunos do 1º e 2º ciclos do Ensino Básico de Fátima a enviarem um “desenho criativo e original da figura do Anjo da Guarda, procurando, entre outros objetivos, valorizar a criatividade e o imaginário infantil”, realça uma nota enviada à Agência ECCLESIA.

“Promover o sentido e os valores da vida cristã nas crianças e estimulá-las a expressar as suas vivências e conhecimentos adquiridos sobre o tema, através da elaboração de desenho”, realça.

Quarenta trabalhos de mais de uma centena de crianças que responderem ao desafio, encontram-se expostos, estando as molduras e legendas colocadas ao nível da altura das crianças.

Durante as férias foram “muitas as crianças a participar nas oficinas de pintura, onde após a visita à exposição também quiseram pintar o «seu anjinho da guarda»”.

LFS

Partilhar:
Share