Fátima, 09 set 2018 (Ecclesia) – O Santuário de Fátima, vai promover hoje o quarto ‘Encontros na Basílica’ que tem como orador o padre Eduardo Caseiro, que vai apresentar o tema ‘A mensagem dos Papas em Fátima’, pelas 15h30.

Em informação enviada à Agência ECCLESIA, o santuário mariano refere que o padre Eduardo Caseiro, da Diocese de Leiria-Fátima, é o coordenador do Serviço diocesano de Pastoral do Ensino Superior e foi nomeado Vigário Paroquial das Paróquias de Azoia e Barosa.

Eduardo Caseiro foi ordenado presbítero em abril deste ano, frequentou o ano propedêutico no Seminário de Leiria, fez a restante formação nos seminários do Patriarcado de Lisboa e o mestrado integrado em Teologia na Universidade Católica Portuguesa

Após a apresentação temática, os participantes vão assistir a um recital de João Santos, organista titular da Catedral de Leiria, desde 2007, funções que também desempenhou no Santuário de Fátima, até este ano, desde 2010.

Os ‘Encontros na Basílica’ do santuário mariano da Cova da Iria inserem-se no programa do primeiro ano do triénio 2017-2020, que tem como tema ‘Tempo de Graça e misericórdia’.

O quinto e último encontro vai ter como tema ‘A imagem peregrina e o seu papel no anúncio da mensagem’ e vai ser apresentado por Marco Daniel Duarte, historiador de arte e diretor do Museu do Santuário de Fátima.

Já no dia 11 de novembro, o momento musical é da responsabilidade do Coro Polifónico Eborae Musica, sob a direção de Eduardo Martins.

CB

Partilhar:
Share