Fátima, 28 jun 2018 (Ecclesia) – As Jornadas Missionárias têm como tema «Eu Sou missão» e realizam-se nos dias 15 e 16 de setembro, no Seminário do Verbo Divino, em Fátima.

O tema enquadra-se na “caminhada que os jovens”, e, “com eles, toda a Igreja”, estão a realizar rumo ao Sínodo de outubro «Os Jovens, a fé e o discernimento vocacional», lê-se numa nota enviada à Agência ECCLESIA.

Depois da abertura pelo bispo do Porto, D. Manuel Linda, o professor da Universidade Católica Portuguesa (UCP), Juan Ambrósio aborda o tema central «Eu Sou missão» e de tarde realizam-se vários workshops.

Das 15h00 às 16h30 os participantes podem ouvir reflexões sobre “Igreja e diálogo: Que Igreja se pretende na relação e no diálogo – Ecumenismo”; “Missão e comunhão: Comunhão de vocações e carismas na missão”; “Missão na Periferia: Periferias do sofrimento, pobreza, geografias existenciais”; “Todos, Tudo e Sempre em Missão: Como se pode melhorar o papel dos grupos missionários? – Que ações de animação missionária?”; “Ser Missão: Refletir sobre “ser”, “ter” e “fazer” missão” e “Partilhar a Viagem: Refletir sobre o problema das Migrações e desenvolvimento”, refere o programa.

No segundo dia realiza-se uma mesa-redonda sobre “Que Igreja pretendemos? Para uma missão mais comprometedora”.

LFS

Fátima: Jornadas Missionárias Nacionais em sintonia com o Sínodo dos Bispos

Partilhar:
Share