Torres Vedras, 08 fev 2019 (Ecclesia) – Os frades Franciscanos do Convento do Varatojo vão organizar, a partir do dia 26, uma leitura espiritual do Evangelho de S. Lucas.

A iniciativa decorre a propósito dos “350 anos da morte de Rembrandt (1606-1669), pintor que muito se inspirou neste livro bíblico”, informa um comunicado enviado hoje à Agência ECCLESIA.

“Esta proposta consiste numa leitura de conjunto com base no texto evangélico e outra leitura mais aprofundada de algumas narrativas entre as mais trabalhadas por Rembrandt”, dá conta a organização, que destaca as passagens “do ressuscitado com dois discípulos a caminho de Emaús” e a parábola do “pai misericordioso, o filho pródigo e o irmão”.

O Convento de Varatojo, “um dos mais históricos dos conventos franciscanos do nosso país, com uma comunidade residente”, está a celebrar 550 anos da sua fundação.

Os encontros decorrem nos dias 26 de fevereiro, 12 e 26 de março, 9 e 30 de abril, 14 e 21 de maio e ainda a 4 de junho, sendo a inscrição gratuita.

LS

Partilhar:
Share