Funchal, 17 ago 2018 (Ecclesia) – O Movimento Ação Católica Rural (ACR) na Diocese do Funchal está a organizar um campo de férias para adolescentes e jovens, com dias específicos para receber crianças, de 23 a 26 de agosto, em Ponta Delgada, nos Açores.

A Diocese do Funchal divulga que as inscrições para o campo de férias para adolescentes e jovens terminam este domingo, dia 19 de agosto, e no seu sítio online disponibiliza os formulários com mais informações.

A iniciativa para adolescentes e jovens vai ter lugar entre 23 e 26 de agosto na Casa do Romeiro, em Ponta Delgada, na Diocese de Angra, e o movimento vai receber crianças nos dois últimos dias, a 25 e 26 deste mês.

«Não Tenhais Medo – de caminhar contra a Corrente» é a frase do Papa Francisco que dá mote ao campo de férias nos Açores.

Aos participantes é pedido que se quiserem levem uma guitarra ou outro instrumento, “para colaborarem na animação do campo”, e a nível pessoal que levem lençóis ou saco-cama, fato de banho e toalha, boné, e os objetos de higiene pessoal.

A ACR é um movimento “formado e dirigido por leigos jovens e adultos, abrangendo na sua ação adolescentes e crianças” e “obedece às características gerais” da Ação Católica dedicando-se de forma organizada à “evangelização e promoção do meio rural” com um método de Revisão de Vida – ver, julgar, agir.

A Ação Católica Rural foi criada pelo Papa Pio XI, em 1922, e está em Portugal desde 1933; Presente em 16 dioceses católicas tem uma publicação própria, a revista ‘Mundo Rural’.

CB

Partilhar:
Share